PUBLICIDADE

Presidente da Câmara dos EUA diz que tentará aprovar pacote para Israel esta semana

14 abr 2024 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Mike Johnson, disse neste domingo que tentará aprovar o pacote de ajuda a Israel nesta semana, após o ataque de drones e mísseis do Irã, mas não disse se o projeto de lei também incluirá assistência à Ucrânia e outros aliados dos EUA.

Johnson, que luta para unificar a turbulenta maioria republicana na casa e evitar uma ameaça de expulsão, relatou duas tentativas falhas de aprovar ajuda para Israel.

"Vamos tentar novamente esta semana, e os detalhes deste pacote estão sendo elaborados agora. Estamos analisando as opções e todas essas questões suplementares", disse Johnson ao programa "Sunday Morning Futures" da Fox News.

O gabinete de Johnson recusou-se a fornecer mais detalhes.

Johnson falou após o líder da maioria na Câmara, Steve Scalise, o segundo republicano da casa, ter dito que o Congresso responderia ao ataque do Irã com "legislação que apoia nosso aliado Israel e responsabiliza o Irã e seus representantes terroristas", sem oferecer detalhes.

A expectativa é que Johnson se reúna ainda neste domingo com legisladores focados em questões de segurança nacional, incluindo o presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, Michael McCaul.

O Irão lançou centenas de drones e mísseis no seu primeiro ataque direto ao território israelense este fim de semana, aumentando a ameaça de guerra aberta entre os dois inimigos do Oriente Médio que poderia arrastar os Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade