Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porto Alegre tem nove bloqueios no trânsito por causa da elevação do Guaíba

O lago amanheceu marcando 2,86 metros no Cais Mauá, um pouco abaixo do limite de transbordamento, que é de 3 metros

1 jul 2025 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o nível do Guaíba abaixo da cota de inundação nesta terça-feira (1º), Porto Alegre segue enfrentando reflexos das recentes cheias. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), nove pontos permanecem bloqueados em diferentes regiões da cidade, incluindo o 4º Distrito, a Zona Sul e o bairro Arquipélago.

Foto: Luciano Lanes / PMPA / Porto Alegre 24 horas

O lago amanheceu marcando 2,86 metros no Cais Mauá, um pouco abaixo do limite de transbordamento, que é de 3 metros. Ainda assim, diversas vias continuam interditadas por acúmulo de água ou ações preventivas.

Um dos principais bloqueios é na comporta 12, localizada sob a avenida Castelo Branco, na altura da avenida Cairu. Com isso, o acesso do bairro Navegantes ao Centro — pela rua Voluntários da Pátria — está interrompido. A orientação da EPTC é que motoristas usem as avenidas Farrapos ou a própria Voluntários, seguindo em direção à área central.

Para quem precisa acessar a avenida Portuária, do lado oposto da Castelo Branco, o caminho indicado passa pela avenida Ernesto Neugebauer e pela rua João Moreira Maciel, com trânsito restrito ao acesso local.

Na Zona Sul, a situação também exige atenção. A avenida Guaíba está alagada logo após o entroncamento com o bairro Espírito Santo. A interdição se estende desde a rua dos Guenoas, que também está fechada. Ruas próximas, como Oiampi e Jacipuias, sofrem com alagamentos. Desvios devem ser feitos a partir da rua dos Minuanos, no sentido sul.

No bairro Arquipélago, a linha 718 - Ilha da Pintada opera com trajeto reduzido. O ponto final da linha voltou ao terminal provisório na rua Capitão Coelho, nº 56, junto à Colônia de Pescadores Z5, por conta do acúmulo de água na avenida Nossa Senhora da Boa Viagem.

A EPTC reforça que o acompanhamento das condições das vias pode ser feito pelos canais da Central 156 (opção 1), pelo número 118 ou no aplicativo 156+POA, com atendimento 24 horas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade