PUBLICIDADE

População mundial chega a 7,75 bilhões em 2019

21 dez 2019 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

Número de habitantes do planeta aumenta em 83 milhões em relação ao ano passado, segundo estimativa de fundação alemã. Maior crescimento é registrado na África. Marca de 8 bilhões deve ser alcançada em 2023.No fim de 2019, haverá 7,75 bilhões de pessoas no mundo, de acordo com a estimativa da Fundação Alemã para a População Mundial (DSW) divulgada nesta sexta-feira (20/12). Isso representa um aumento de cerca de 83 milhões em relação ao ano passado, o que equivale a aproximadamente o número total de habitantes da Alemanha.

Estima-se que a população mundial cresça a uma taxa de 156 por minuto
Estima-se que a população mundial cresça a uma taxa de 156 por minuto
Foto: DW / Deutsche Welle

Estima-se que a população mundial cresça a uma taxa de 156 por minuto, levando em conta a diferença entre nascimentos e mortes registrada neste mesmo período. Neste ritmo, segundo a DSW, a marca de 8 bilhões deverá ser superada em apenas quatro anos.

O maior crescimento foi registrado na África, onde cada mulher tem cerca de 4,4 filhos, bem acima da média mundial de 2,4 crianças por mulher. A fundação prevê que a população africana dobrará nos próximos 20 anos.

Apesar da liderança africana no aumento, o continente mais populoso continua sendo a Ásia. Se o mundo fosse uma vila com apenas 100 habitantes, 59 seriam asiáticos, 17 africanos, dez europeus, oito latino-americanos, cinco da América do Norte e somente um da Oceania, ilustrou a DSW.

Um relatório da ONU divulgado em junho estimou que a população mundial chegará a 9,7 bilhões em 2050. O estudo também afirmou que neste mesmo ano metade dos habitantes do planeta estará concentrada na Índia, Nigéria, Paquistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Tanzânia, Indonésia, Egito e Estados Unidos. Em 2027, a Índia deverá ultrapassar a China como o país mais populoso do mundo.

CN/afp/dw

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade