Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto é picado por aranha tarântula durante voo e sofre reação alérgica

Após decolar uma aeronave com destino a Madri, um piloto foi picado por uma aranha tarântula e precisou de atendimento imediato já que é alérgico ao animal

25 fev 2025 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto é picado por aranha tarântula enquanto voava e sofre reação alérgica
Piloto é picado por aranha tarântula enquanto voava e sofre reação alérgica
Foto: Unsplash / Contigo

Durante um voo entre Düsseldorf e na Alemanha, e Madri, na Espanha, o piloto foi picado por uma aranha tarântula e teve uma reação alérgica, preocupando os tripulantes, já que o comandante é alérgico a aranhas.

O que aconteceu com o piloto após a picada?

Ele recebeu atendimento com um corticoide disponível no kit de primeiros socorros. O avião pousou em segurança no aeroporto de Barajas, na capital espanhola e os passageiros a bordo só ficaram sabendo do incidente após a aterrissagem.

O próximo voo da aeronave seria de Madri para Vigo, mas sofreu um atraso devido às buscas pela aranha dentro da aeronave. Ao que tudo indica, a tarântula entrou no avião por meio de bagagem em uma escala anterior em Casablanca, no Marrocos.

Leia também: "Chuva de aranhas" choca moradores de Minas Gerais e viraliza na web; confira o vídeo

Um fenômeno conhecido como "chuva de aranhas" tomou conta de São Thomé das Letras, em Minas Gerais, e chocou os internautas. Em vídeo compartilhado por uma moradora da região, centenas de aranhas podem ser vistas no céu, após construírem uma teia de aranha gigante. Eita!

O vídeo, gravado por Bruna Naomí em dezembro, repercutiu nas redes sociais no dia 30 de janeiro. "Quando me perguntam por que saí de SP capital para morar numa roça em Minas Gerais. É por cenas como essas, voltando de uma simples ida ao mercado!", escreveu a jovem.

A publicação gerou centenas de comentários. "Que lindo!! Sou bióloga e já vivi, em trabalhos de campo, algumas maravilhas como essa!", comentou uma internauta. "Já passei por uma teia dessas na estrada à noite. Bonito e sinistro kkk. Mas é natural", disse outro. "Mesmo que não ofereça mal, eu ia sair correndo de medo", brincou outra.

Como explicado pela jovem, o fenômeno é comum na região e é conhecido como "chuva de aranhas". "Acontece no verão, que aqui é época de calor e umidade. Elas fazem essa teia gigantesca que atravessa a estrada, passam o dia dormindo e saem no final da tarde. O nome da espécie é Parawixia Bistriata e ela não oferece nenhum risco à humanos!", esclareceu.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade