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Pesquisa aponta que a previsão das vendas de Natal 2021 é de R$ 68,4 bilhões

GIV Online tem estimativa de vendas de quase 60% de impressos para anúncios e decorações em PDVs

22 nov 2021 - 11h59
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O Natal é considerado uma das melhores datas sazonais para o comércio. Neste ano, por exemplo, é previsto para esta data um lucro estimado em R$ 68,4 bilhões para o varejo, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a empresa especialista em pesquisa de mercado Offer Wise. Ainda segundo o levantamento, cerca de 123,7 milhões de consumidores vão às compras nessa época natalina, e isso é um reflexo direto dos avanços da vacinação contra a Covid-19, que no Brasil já alcançou a marca de 58,8% imunizados com o 1º ciclo completo, segundo dados obtidos pelo G1.

Foto: GIV Online / DINO

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para atender as altas demandas esperadas para este ano, os varejistas devem recrutar 73,1 mil trabalhadores temporários, assim, a média de desempregados irá diminuir durante o feriado, o que repercutirá diretamente nas vendas. "As pessoas estão se sentindo mais seguras para comprar em lojas físicas, e com isso percebemos uma procura maior em materiais voltados para pontos de venda, já que os comércios querem conquistar novos clientes, e para isso, precisam fazer anúncios publicitários", diz o gerente de operações da Gráfica GIV Online, Felipe Augusto.

No pós-pandemia, a procura por presentes é ainda maior. Cerca de 77% dos consumidores pretendem comprar mimos como maneira de se conectar nas festividades de final de ano, aponta pesquisa da CNDL. Entre os presentes com maior procura estarão as roupas, com 61%, os brinquedos com 37% , 36% perfumes/ cosméticos, 36% calçados e 24% acessórios, de acordo com a pesquisa, que ainda supõe um ticket médio para cada presente de R$ 122,78. A pesquisa ainda aponta que, no momento de presentear, os mais lembrados são os filhos, com 62%, a mãe com 45% e o cônjuge com 42% e 69% dos consumidores pretendem presentear a si mesmos.

Para José César da Costa, presidente da CNDL, outro fator que fará com que as pessoas sejam estimuladas a comprar, será a realização de eventos corporativos, tais como festas e eventos sociais, já que eles influenciam o consumo. E ainda aponta que, segundo a pesquisa feita pela CNDL, o Natal é, para os brasileiros, uma festa tradicional que deve ser celebrada todos os anos. 

"Com a aproximação das festas de final de ano, a procura por materiais para PDV está crescendo cada vez mais, visto que os lojistas estão fazendo decorações e anunciando promoções dentro de seus estabelecimentos. Então, até o final do mês de dezembro há uma estimativa de vendas de aproximadamente 60% de impressos para PDV por conta da Black Friday e as campanhas de Natal", finaliza o gerente de operações da Gráfica GIV.

Website: https://www.givonline.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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