PUBLICIDADE

Orquídeas: conheça mais sobre seus tipos e curiosidades

Para conhecer mais sobre essa flor brasileiríssima, a Giuliana Flores traz curiosidades sobre cada tipo

7 ago 2017 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários

Orquídeas são símbolo de elegância, requinte e luxo, além de serem conhecidas por suas propriedades medicinais. Das 50 mil espécies no mundo, 3.500 delas existem somente no Brasil - número que tende a aumentar cada vez mais, pois muitas ainda não foram descobertas. Para conhecer mais sobre essa flor brasileiríssima, a Giuliana Flores traz curiosidades sobre cada tipo. Confira:

Foto: DINO

Oncidium

Com pétalas delicadas e perfume delicioso, a espécie é ótima para decorar jardins e ambientes internos. Além da variedade de cores - rosa, marrom, amarela ou branca -, a diversidade de aromas peculiares são o ponto forte.

Phalaenopsis

Com beleza estonteante e formato único, as Phalaenopsis possuem período de floração de três meses (bem maior que o comum), sendo excelentes opções para decorar a casa. Além disso, adoram climas quentes, predominante no Brasil, não precisando de muitos cuidados.

Vanda

Cores vibrantes e pétalas com um brilho natural exuberante são as marcas registradas das orquídeas Vanda. Originárias da Ásia, gostam de climas quentes e úmidos, necessitando de locais arejados e com muita luz para florescer.

Cattleya

Devido à sua incrível variedade de aromas, cores e facilidade de cultivo, elas se tornaram as queridinhas dos brasileiros. Sua floração dura em média 30 dias e espalha pelo ambiente um delicioso aroma.

Denphal

Como espécie híbrida criada a partir da orquídea Dendrobium bigibbum, a Denphal é um espetáculo à parte. A flor apresenta um combo irresistível: haste em formato de cana, porte elegante e coloração diversificada das pétalas - que podem variar entre os tons branco, magenta, lavanda, fúcsia e púrpura.

Para saber mais sobre a Giuliana Flores, acesse o site: www.giulianaflores.com.br

Sobre a Giuliana Flores:

Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o "boom" da internet, quando várias empresas "ponto.com" fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, Godiva, Lindt, Valmir Rodrigues & Gazola - Alta Confeitaria, Chandon, Salton, Erdinger, Guinnes, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época ReclameAQUI 2013 e Prêmio Época ReclameAQUI 2016, ambos na categoria E-commerce - Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade