PUBLICIDADE

Operação da PF prende secretário de Transportes de SP

Alexandre Baldy é um dos investigados da operação que apura suspeita de fraudes na saúde

6 ago 2020 - 08h45
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais federais cumprem nesta quinta-feira, 6, seis mandados de prisão e onze de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, foi um dos alvos e está preso por suspeita de fraudes na Saúde.

Alexandre Baldy, durante coletiva de imprensa sobre anúncio de medidas de combate ao Coronavírus,
Alexandre Baldy, durante coletiva de imprensa sobre anúncio de medidas de combate ao Coronavírus,
Foto: Roberto Casimiro/FotoArena / Estadão

O secretário, que é deputado federal licenciado pelo PP de Goiás e ex-ministro das Cidades de Michel Temer, é suspeito por crimes suspeitos antes de assumir o cargo no governo João Doria.

Além de Baldy, os alvos são empresários e agentes públicos suspeitos de fazer contratações irregulares para serviços públicos.

Os mandados da operação Dardanários estão sendo cumpridos nas cidades de Petrópolis (RJ), Goiânia, Brasília, São Paulo e São José do Rio Preto (SP). A investigação é um desdobramento das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS, que tiveram o ex-governador Sérgio Cabral e gestores de seu governo (2007 a 2014) como investigados.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e após procedimentos de praxe, serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.

Os mandados judiciais, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, estão sendo cumpridos pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Combate a Crimes Financeiros (Delecor), com apoio do Ministério Público Federal (MPF).

* Com informações da Agência Brasil

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade