O que esperar da próxima temporada de Drive To Survive?
Sucesso da Netflix, Drive To Survive irá voltar para a sua 8ª temporada. A parceria do streaming com a Fórmula 1 irá revelar os bastidores do que aconteceu ao longo das 24 corridas de 2025. Os novos episódios serão lançados em 27 de fevereiro.
Drive To Survive está no ar desde 2019, misturando reality com dramatização. Caracterizada como uma série documental, o programa acompanha a temporada da Fórmula 1 em todas as suas etapas para mostrar o que acontece 'atrás das paredes', e o que os fãs que não estão presentes no Paddock não conseguem ver.
A ideia da série surgiu por meio de uma tentativa da Liberty Media de aproximar a Fórmula 1 de um público mais jovem, principalmente nos Estados Unidos. Enquanto o programa atingiu sua meta inicial, ele também recebeu muitas críticas a respeito da criação de narrativas dentro do esporte, rivalidades inexistentes e ausência de histórias importantes.
Apesar das muitas críticas do público, a série da Netflix continua fazendo sucesso ao redor do mundo. Enquanto fãs esperam ansiosos pelo retorno da Fórmula 1, a nova temporada de Drive To Survive pode ajudar a matar a saudade e recapitular o que aconteceu no passado.
O que podemos esperar na 8ª temporada de Drive to Survive?
Não é possível afirmar o que estará na temporada de 2026 de Drive To Survive até que ela seja lançada na Netflix. Porém, fãs atentos do esporte podem lembrar alguns dos tópicos mais prováveis de serem explorados pela série:
Os rookies
Um dos principais pontos positivos da temporada 2025 da Fórmula 1 foi o grupo de novatos do grid. Inesperados e cativantes, Andrea Kimi Antonelli, Oliver Bearman, Isack Hadjar e Gabriel Bortoleto tiveram suas próprias histórias e roubaram o coração de todos os fãs da categoria. É esperado que, pelo menos, um episódio da série siga os diferentes enredos dos novatos.
Mais um ano de drama para a Red Bull
2025 foi um ano conturbado para a Red Bull. Apesar do fim de temporada positivo, com Max Verstappen sendo um forte candidato na briga pelo título ao lado de Lando Norris e Oscar Piastri, o ano não começou tão bem para a equipe de Milton Keynes.
Por um momento, houve a possibilidade de que o holandês encontrasse uma nova casa com a Mercedes. Enquanto a saída de Christian Horner na metade do ano também atrapalhou os planos da equipe.
Lewis Hamilton na Ferrari
A estreia decepcionante de Lewis Hamilton na Ferrari deve ser um dos principais tópicos abordados por Drive to Survive, o uso de uma foto do piloto como pôster na Netflix é um sinal claro.
Enquanto a mudança de equipe do heptacampeão mundial não foi da forma como todos esperavam, é seguro dizer que todos estarão curiosos para saber mais sobre os bastidores do que acontecia dentro da equipe de Maranello e se Hamilton teria, finalmente, autorizado sua participação neste ano.
Regras Papaya
A briga entre Lando Norris e Oscar Piastri no Campeonato de Pilotos não deve faltar. No entanto, com a falta de posicionamento da equipe em meio à disputa durante o ano, muitos fãs temem como a relação entre os pilotos deve ser retratada nesta temporada. Com o histórico do que já foi mostrado pela Netflix, não será uma surpresa se as "regras Papaya" tornarem a dupla em arqui-inimigos em frente às câmeras.
O primeiro pódio
Por fim, o público pode amar assistir conflitos e disputas, mas histórias de superação sempre fazem sucesso e Nico Hülkenberg tem uma ótima para contar. Em 2025, o piloto veterano da Sauber conquistou seu primeiro pódio após uma corrida insana no GP da Grã-Bretanha. A celebração da família do piloto e da equipe, além da mensagem emocionada de Bortoleto no final da corrida, devem conquistar um pequeno espaço na tela da Netflix.
Ver essa foto no Instagram