Ney Matogrosso rebate citação de Xuxa em polêmica sobre figurino: "não tinha que..."
Cantor declarou que a apresentadora não deveria ter usado seu nome ao rebater comentários sobre o uso de roupas cavadas em sua nova turnê.
Ney Matogrosso rebateu a citação de seu nome feita por Xuxa para justificar o uso de figurinos ousados e denunciar o etarismo contra mulheres. Em entrevista, o cantor criticou a comparação, afirmando que a apresentadora tentou desviar o foco da polêmica para ele, além de pontuar que nunca enfrentou rejeição pública por suas roupas ou idade. Alheio ao embate, o artista agora foca na turnê comemorativa 85 anos de Ousadia, que revisitará seus figurinos clássicos.
O cantor Ney Matogrosso manifestou publicamente seu incômodo após ter seu nome envolvido em uma polêmica recente protagonizada por Xuxa. Primeiro, a apresentadora havia sido alvo de comentários sobre o uso de figurinos cavados em sua turnê. Para defender suas escolhas estéticas, citou a liberdade do artista no palco.
Ney Matogrosso comenta citação
Contudo, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o músico deixou claro que não aprovou a comparação feita pela apresentadora.Ao comentar a citação, o cantor rebateu a fala de forma direta: "Achei que ela não tinha que falar o meu nome. Sabe a impressão que dá? Que ela está tirando dela para jogar para mim. Mas não adianta. Comigo não rola isso. Nunca rolou". A insatisfação teve origem durante uma participação de Xuxa no programa Domingão com Huck, momento em que ela abordou a diferença de julgamento entre homens e mulheres com o passar dos anos.
Ver essa foto no Instagram
Naquela ocasião, a apresentadora defendeu sua postura ao argumentar: "Não é uma crítica — porque amo o Ney Matogrosso de paixão —, mas a gente o vê com as mesmas roupas, com o corpo mostrando, com a dança, e ninguém fala nada. Porque a imagem dele é de homem. A minha imagem é de uma mulher de 63 anos, uma senhora. Eles veem uma mulher e falam: 'Olha que ridícula!". Em seguida, ela completou afirmando que "Ninguém chama o homem de ridículo, chamam a mulher".
Julgamento sobre idade e novos projetos nos palcos
Em contrapartida às declarações da artista, o cantor ressaltou que sua vivência com o público e com a crítica seguiu um caminho distinto ao longo da carreira. "Nunca ninguém me disse que eu estava velho, que eu não podia estar no palco cantando. Nunca ninguém implicou com a minha roupa, sabe? (...) Não vou tocar mais nesse assunto. Não vou falar o que vi ali que achei errado", concluiu o músico, finalizando a discussão.
Reconhecido como uma referência estética e musical no Brasil, o artista prepara a celebração de sua trajetória com a turnê 85 anos de Ousadia. A série de shows contará com a releitura de dez figurinos marcantes da sua história. O itinerário incluirá apresentações em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, onde o cantor planeja um show no Estádio do Maracanã.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.