Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Vídeo mostra prédio desabando durante terremoto de magnitude 7,4 na Colômbia

Tremor atingiu o país nesta segunda-feira, 10, deixou dezenas de mortos e provocou destruição em diferentes cidades

10 ago 2026 - 14h32
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra pessoas correndo enquanto prédio desaba durante terremoto na Colômbia; veja:

Um edifício de quatro andares desabou completamente em Manizales, na Colômbia, durante o terremoto de magnitude 7,4 que atingiu o país nesta segunda-feira, 10. O momento do colapso foi registrado em vídeo por uma testemunha e divulgado nas redes sociais.

A gravação mostra inicialmente uma rachadura que se abre entre dois prédios. Em questão de segundos, a construção menor começa a ceder para o lado esquerdo e, em seguida, desmorona por inteiro. Na rua, uma mulher que estava se segurando em uma lixeira presencia a queda e se afasta rapidamente do local. Logo depois, um coqueiro situado no terreno onde ficava o prédio também cai.

Vídeo mostra prédio desabando durante terremoto de magnitude 7,4 na Colômbia
Vídeo mostra prédio desabando durante terremoto de magnitude 7,4 na Colômbia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O terremoto provocou dezenas de mortes e deixou um rastro de destruição em diferentes cidades colombianas, entre elas Bogotá. De acordo com a agência geológica dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve origem em San José del Palmar, no oeste da Colômbia. O epicentro ficou a aproximadamente 230 quilômetros de Bogotá e a cerca de 150 quilômetros de Medellín e Cali.

Há divergência entre as agências em relação à profundidade do abalo sísmico. O USGS estima que o terremoto tenha ocorrido a 107 quilômetros de profundidade, enquanto a agência sismológica europeia ESMC aponta 95 quilômetros.

Registros compartilhados nas redes sociais também mostram os efeitos do tremor em diferentes pontos do território colombiano. Os impactos foram sentidos ainda fora das fronteiras do país.

O presidente da Colômbia, Abelardo de la Espriella, declarou que assumiu a coordenação da resposta ao terremoto e informou que viajará a Pereira para acompanhar as operações de resgate. Segundo as agências de notícias Reuters e AP, o tremor também foi percebido no Equador e na Venezuela, país que sofreu um duplo-terremoto devastador em junho.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra