Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

UE convoca reunião sobre guerra no Oriente Médio na quarta-feira

Na Itália, Meloni irá ao Parlamento para discutir conflito

22 jun 2025 - 14h14
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou neste domingo (22) que convocou uma reunião do Colégio de comissários na próxima quarta-feira (25) para discutir a escalada da guerra no Oriente Médio "e seus efeitos na Europa".

Anúncio foi feito por Ursula von der Leyen
Anúncio foi feito por Ursula von der Leyen
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Na quarta-feira, realizaremos uma reunião de Segurança focada na escalada da situação no Oriente Médio e seus efeitos na Europa", escreveu a líder europeia em uma mensagem nas redes sociais.

O encontro ocorrerá após uma nova escalada de tensões entre Israel e Irã, além da entrada dos Estados Unidos no conflito no último sábado (21), ao bombardear três principais instalações do programa nuclear iraniano.

Depois da ofensiva, a UE defendeu as vias diplomáticas para alcançar a paz e a segurança na região. Segundo von der Leyen, "com as tensões no Oriente Médio atingindo um novo patamar, a estabilidade deve ser a prioridade. E o respeito ao direito internacional é fundamental".

"Agora é a hora de o Irã se comprometer com uma solução diplomática confiável. A mesa de negociações é o único lugar para pôr fim a esta crise", concluiu ela.

Paralelamente, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, estará presente, como já planejado, no Parlamento do país amanhã (23) e na terça-feira (22) para discutir a evolução da situação no Oriente Médio, além do próximo Conselho Europeu, informou o ministro das Relações com o Parlamento, Luca Ciriani. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade