PUBLICIDADE

Mundo

Ucraniana que perdeu as pernas em explosão se casa em hospital

Oksana sofreu sérios ferimentos por causa de uma mina em Lugansk

3 mai 2022 - 11h28
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma jovem que perdeu as pernas por causa de uma mina terrestre se casou em um hospital em Lviv, na Ucrânia, onde ela aguarda uma cirurgia para colocar próteses. O vídeo do casal dançando na unidade viralizou nas redes sociais e causou muita comoção.

Oksana era enfermeira em um hospital da cidade de Lysychansk
Oksana era enfermeira em um hospital da cidade de Lysychansk
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Na gravação, o marido de Oksana, Victor, aparece segurando a esposa nos braços e a balançando em um pequeno espaço cercado de pessoas assistindo. A ucraniana de 23 anos de idade, que é natural da província de Lugansk, não conseguiu segurar as lágrimas durante a dança.

A vida de Oksana mudou completamente na noite do dia 27 de março. Na ocasião, a ucraniana voltava para casa por um caminho conhecido ao lado do marido, mas ela acionou uma mina terrestre que estava escondida. A explosão arrancou suas duas pernas e quatro dedos da mão esquerda. Victor, por sua vez, saiu ileso do incidente.

Oksana e Victor estão juntos há pelo menos seis anos e possuem dois filhos. Eles compraram as alianças e encontraram um vestido branco, enquanto os voluntários do hospital ficaram responsáveis pelo bolo.

O casal publicou o vídeo do casamento, que aconteceu na enfermaria onde Oksana está internada, no Telegram. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade