Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Ucrânia suspende ataques a refinarias de petróleo russas por dois dias, diz Zelenskiy

13 out 2026 - 07h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O presidente Volodymyr Zelenskiy anunciou que a Ucrânia suspendeu por dois dias os ataques a refinarias e à infraestrutura energética russa, após proposta de cessar-fogo no setor feita por Donald Trump. No entanto, o líder ucraniano denunciou que a Rússia descumpriu a trégua e seguiu bombardeando instalações de energia e alvos críticos no país, demonstrando que não tem qualquer intenção de cessar as ofensivas.

A Ucrânia suspendeu os ataques a refinarias de petróleo russas e ⁠a outras infraestruturas ‌energéticas do país por ‌dois dias, ‌após o ⁠anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de um cessar-fogo no setor ‌energético, afirmou ‌o presidente ⁠ucraniano, ⁠Volodymyr Zelenskiy, nesta ⁠terça-feira.

No entanto, ‌ele ‌disse que a Rússia não se absteve de ⁠realizar ataques.

"Durante esse período, os russos atacaram ‌tanto nossas instalações de energia quanto nossa ⁠infraestrutura crítica, enviando sinais absolutamente claros de que não têm intenção de abster-se de ataques contra a Ucrânia", declarou ele no X.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra