PUBLICIDADE

Mundo

TV da Arábia Saudita confirma morte de Jamal Khashoggi

Jornalista está desaparecido desde o último dia 2 de outubro

19 out 2018 - 19h47
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornalista saudita Jamal Khashoggi morreu após uma briga no consulado da Arábia Saudita em Istambul, informou nesta sexta-feira (19) a TV estatal do país citando os resultados preliminares de uma investigação. O documento revelado afirmou que o vice-chefe de inteligência, Ahmad al-Assiri, e o assessor do príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, Saud al-Qahtani, foram demitidos por envolvimento com o caso.

Segundo a emissora de Riad, citada pela "BBC", pelos menos 18 cidadãos sauditas perderam o emprego em decorrência da investigação.

Ativistas e amigos de jornalista saudita Jamal Khashoggi participam de protesto na  frente do consulado saudita em Istambul 
08/10/2018 
REUTERS/Murad Sezer
Ativistas e amigos de jornalista saudita Jamal Khashoggi participam de protesto na frente do consulado saudita em Istambul 08/10/2018 REUTERS/Murad Sezer
Foto: Reuters

Esta é a primeira vez que o reino saudita admite a morte do colunista do Washington Post. De acordo com a TV, o rei saudita também ordenou a formação de um comitê ministerial, liderado pelo príncipe, para reestruturar os serviços de inteligência.

Khashoggi foi visto pela última vez no consulado saudita em Istambul, em 2 de outubro, para tratar sobre seu casamento.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade