PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Turquia diz que 12 soldados foram mortos em confrontos com militantes curdos

23 dez 2023 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

Doze soldados turcos foram mortos nos últimos dois dias em confrontos com militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), no norte do Iraque, informou o Ministério da Defesa da Turquia neste sábado.

Os militares realizaram ataques aéreos contra alvos do PKK, "neutralizando" pelo menos 13 militantes do partido curdo neste sábado em confrontos ainda em andamento, disse o ministério em comunicado na rede social X.

A Turquia normalmente usa o termo "neutralizado" para significar morto. O ministério também disse que sete militantes foram mortos na sexta-feira.

O PKK, designado grupo terrorista pela Turquia, pelos Estados Unidos e pela União Europeia, pegou em armas contra o Estado turco em 1984.

A Turquia realiza regularmente ataques aéreos no vizinho Iraque como parte da sua ofensiva contra militantes do PKK ali baseados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade