PUBLICIDADE

Mundo

Tsunami de 2 metros atinge a Nova Zelândia após terremoto

13 nov 2016 - 11h01
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Fissuras no asfalto apareceram em estradas em torno de Center Port, em Wellington, na Nova Zelândia, após o terremoto
Fissuras no asfalto apareceram em estradas em torno de Center Port, em Wellington, na Nova Zelândia, após o terremoto
Foto: EFE

Um tsunami de 2 metros atingiu neste domingo a ilha Do Sul da Nova Zelândia após um terremoto de 7,8 graus na escala Ritcher que foi seguido por várias réplicas, indicaram as autoridades, sem que por enquanto haja informações de danos ou vítimas.

"Ocorreu um tsunami, a primeira onda chegou à costa nordeste da ilha Do Sul", indicou o Ministério da Defesa Civil e Gestão de Desastres neozelandês em sua conta no Twitter.

O Ministério da Defesa Civil e Gestão de Desastres neozelandês recomendou aos habitantes do litoral na ilha Do Sul que se desloquem "para zonas elevadas ou o mais possível terra adentro".

Em sua conta no Twitter, o Ministério aconselhou aos que não puderem se deslocar para longe do litoral que subam nos andares mais altos dos edifícios ou inclusive em árvores.

O tremor ocorreu às 23h02 local (8h02, em Brasília) e seu hipocentro se localizou a 10 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra atividade sísmica no mundo todo.

A magnitudedo terremoto, que ocorreu a 53 quilômetros ao nordeste de Amberley e 93 quilômetros ao norte de Christchurch, foi elevada após novas avaliações.

Os serviços de emergência estão avaliando os danos do terremoto, que pode ter afetado algumas casas na cidade de Cheviot, perto do epicentro, segundo o portal do jornal New Zealand Herald.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade