PUBLICIDADE

Mundo

Trump pediu a premiê do Japão para comprar produtos agrícolas, diz agência

13 ago 2019 - 09h09
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu diretamente ao primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, para comprar produtos agrícolas que valem "uma quantia enorme", relatou a agência de notícias Kyodo nesta terça-feira, citando fontes japonesas e norte-americanas não identificadas.

Presidente dos EUA, Donald Trump, e premiê do Japão, Shinzo Abe, se cumprimentam em Osaka
28/06/2018 Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS
Presidente dos EUA, Donald Trump, e premiê do Japão, Shinzo Abe, se cumprimentam em Osaka 28/06/2018 Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS
Foto: Reuters

Japão e EUA concordaram em buscar um acordo comercial bilateral amplo em setembro, na tentativa de superar divergências sobre tarifas impostas à carne bovina e ao setor automotivo, disse o diário de negócios Nikkei no início deste mês.

Trump pediu que o Japão comprasse produtos específicos, como soja e trigo, noticiou a Kyodo, acrescentando que a solicitação foi separada do esboço das atuais tratativas comerciais entre Washington e Tóquio.

O governo japonês estudará uma resposta, segundo a Kyodo, e uma proposta aventada foi comprar os produtos agrícolas como ajuda alimentar para países africanos.

A compra seria de várias centenas de milhões de dólares, aí incluídos os custos de transporte, disse a Kyodo. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade