PUBLICIDADE

Mundo

Trump e Kim Jong-un devem se reunir no começo de 2019

Líderes negociarão desnuclearização da península coreana

3 dez 2018 - 17h06
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse neste sábado (1º) que pretende se reunir com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em janeiro ou fevereiro de 2019. Segundo Trump três locais estão sendo considerados para receber o encontro.

Líderes se encontraram em 12 de junho.
Líderes se encontraram em 12 de junho.
Foto: EPA / Ansa - Brasil

"Estamos nos dando muito bem. Temos um bom relacionamento", disse o magnata republicano, a bordo do Força Aérea 1, avião presidencial dos Estados Unidos que o trazia de volta da cúpula do G20, em Buenos Aires.

"O presidente Trump me pediu para enviar estas mensagens. Ele tem uma visão bastante amistosa sobre o comandante Kim Jong-un e gosta dele. Ele espera que os dois cheguem aos acordos que faltam juntos de forma a satisfazer os desejos do comandante Kim", disse o presidente sul-coreano Moon Jae-in, que negocia uma visita do líder norte-coreano a Seul.

Trump se encontrou com o Kim Jong-un no último dia 12 de junho, em Singapura. Na ocasião, os dois se comprometeram com a paz e a desnuclearização da Península da Coreia, mas relatório das Nações Unidas divulgado em setembro aponta que Pyongyang segue trabalhando em seu projeto nuclear.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade