PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que ele e Melania contraíram novo coronavírus

Presidente e primeira-dama estão em quarentena

2 out 2020 - 07h38
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 74 anos, anunciou que ele e sua esposa, Melania Trump, 50, foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Donald e Melania Trump estão em isolamento na Casa Branca
Donald e Melania Trump estão em isolamento na Casa Branca
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O casal foi submetido a exame após uma assessora do mandatário, Hope Hicks, ter sido infectada. A conselheira esteve no mesmo avião que Trump na última terça-feira (29), na viagem para o primeiro debate com Joe Biden.

"Nesta noite, eu e a primeira-dama testamos positivo para Covid-19. Vamos iniciar nossa quarentena e o processo de recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos", escreveu o presidente no Twitter.

Segundo a Casa Branca, Trump e Melania estão bem, e o presidente manterá suas tarefas "sem quaisquer interrupções", porém em isolamento. Um comício que seria realizado na Flórida foi cancelado.

Apesar de os EUA ainda não terem controlado a pandemia, Trump tem promovido eventos eleitorais com multidões de apoiadores. No debate com Biden, o republicano justificou sua atitude com o argumento de que muitas pessoas desejam ouvi-lo.

Mensagens

O presidente recebeu mensagens de apoio de diversos líderes mundiais, incluindo o secretário-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, que já foi alvo de críticas do americano.

"Meus melhores desejos de que o presidente Donald Trump e a primeira-dama tenham uma recuperação rápida e completa", escreveu Adhanom no Twitter.

Já o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, disse esperar que o casal "possa estar bem em breve". O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou um telegrama no qual expressa seu "sincero apoio nesse momento difícil".  

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade