Trump acusa Irã de violar cessar-fogo no Estreito de Ormuz
Após comentários do republicano, EUA realizaram um ataque no Oriente Médio
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (26) que o Irã violou o cessar-fogo com seus recentes ataques a navios no Estreito de Ormuz.
"O Irã lançou pelo menos quatro drones de ataque unidirecional contra navios que transitavam pelo Estreito de Ormuz. Um dos drones atingiu o convés superior de um navio de carga grande e muito caro. Houve relatos de danos, mas o navio conseguiu prosseguir viagem. Derrubamos outros três drones. Trata-se, obviamente, de uma violação imprudente do nosso acordo de cessar-fogo", escreveu o republicano em suas redes sociais.
No Salão Oval da Casa Branca, em Washington, Trump disse a alguns repórteres presentes no local que eles iriam "descobrir" em breve qual seria a resposta dos Estados Unidos à ofensiva de Teerã. Além disso, o mandatário declarou que os persas "não deveriam ter feito isso".
Algumas horas após a declaração do magnata, o Comando Central dos Estados Unidos comunicou que as forças americanas bombardearam depósitos de mísseis e drones iranianos, bem como instalações de radar costeiras.
As autoridades de Washington acrescentaram que as forças do Irã "violaram claramente o cessar-fogo" firmado entre as partes e descreveram os bombardeios como "uma resposta firme ao ataque de ontem contra uma embarcação comercial que transitava pelo Estreito de Ormuz". .
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.