PUBLICIDADE

Mundo

Trump aceita renúncia de chefe da agência ambiental dos EUA

Scott Pruitt envolveu-se em diversos escândalos na política

5 jul 2018 - 18h24
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou a renúncia do chefe da Agência de Proteção Ambiental (EPA) do país, Scott Pruitt, nesta quinta-feira (5).

Trump aceita renúncia de chefe da agência ambiental dos EUA
Trump aceita renúncia de chefe da agência ambiental dos EUA
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Pruitt envolveu-se em diversos escândalos na política e deixa o cargo sob fortes críticas quanto a seus gastos excessivos e abuso de poder. Ele é investigado internamente pela EPA e pelo Congresso dos EUA, mas nega todas as acusações.

O agora ex-chefe da agência é acusado de fazer viagens particulares em primeira classe com verba do governo, além de possuir uma quantidade exagerada de guarda-costas, e também de ter mandado instalar uma cabine telefônica no valor de US$ 43 mil (cerca de R$ 169) em seu escritório.

A EPA será assumida interinamente pelo vice-presidente Andrew Wheeler, ao menos até a indicação de um sucessor.

Ainda assim, Trump elogiou o trabalho de Pruitt."Eu aceitei a renúncia de Scott Pruitt como administrador da EPA. Na agência, Scott realizou um trabalho de destaque e eu serei sempre grato por isso", escreveu no Twitter.

"Andy assumirá as atividades na segunda-feira [9]. Eu não tenho dúvidas de que ele continuará com o compromisso da EPA. Fizemos muitos progressos, e o futuro da agência será brilhante", acrescentou.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade