PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto de magnitude 6,4 atinge Indonésia

1 nov 2023 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a província indonésia de Nusa Tenggara Oriental nesta quinta-feira (horário local), informou o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC).

A agência geológica indonésia (BMKG) estimou a magnitude em 6,3, sem potencial de tsunami. O epicentro do terremoto foi em terra e a uma profundidade de 25 quilômetros, e localizado a 15 quilômetros da capital da província de Nusa Tenggara Oriental, Kupang.

O terremoto foi fortemente sentido em diversas cidades da província, mas não houve relatos imediatos de danos.

Os hóspedes do Aston Hotel, em Kupang, entraram em pânico quando o terremoto ocorreu, disse Samuel Malohana, funcionário do hotel. Cerca de 100 hóspedes deixaram seus quartos e se reuniram em frente ao hotel.

"Mas agora a maioria deles voltou para seus quartos e não houve danos no hotel", disse Samuel.

O Centro de Terremotos e Tsunamis do BMKG disse que recebeu um relatório de danos leves no escritório do chefe regional de Kupang.

A Indonésia abrange o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de alta atividade sísmica que fica sobre múltiplas placas tectônicas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade