PUBLICIDADE

Mundo

Reconhecido por tatuagens, mafioso é preso na Tailândia

11 jan 2018 - 12h11
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Shigeharu Shirai, japonês de 74 anos suspeito de assassinato, participa de coletiva de imprensa após ser detido na província de Lopburi, na Tailândia 11/01/2018 REUTERS/Stringer
Shigeharu Shirai, japonês de 74 anos suspeito de assassinato, participa de coletiva de imprensa após ser detido na província de Lopburi, na Tailândia 11/01/2018 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

Um japonês de 74 anos acusado de assassinar um membro de uma gangue no Japão há 15 anos foi preso na Tailândia depois que fotos de suas tatuagens viralizaram nas redes sociais, informou a polícia tailandesa nesta quinta-feira.

Shigeharu Shirai foi preso na noite de quarta-feira na província de Lopburi, 150 quilômetros ao norte da capital Bangcoc. A polícia disse que ele confessou fazer parte da gangue Yamaguchi-gumi, dentro da organização criminosa Yakuza, no Japão, mas não ter cometido o assassinato.

Shirai é acusado de ser um dos oito gângsters envolvidos no assassinato de outro líder da gangue em 2003. Os outros sete foram presos, mas Shirai fugiu para a Tailândia em 2005.

"Ele admitiu que a vítima havia sido intimidada, e que pode ter havido planos dentro dos subgrupos da Yakuza para matá-lo... mas ele não confessou o assassinato do colega líder da gangue", disse Wirachai Songmetta, vice-chefe de polícia da Tailândia.

Não foi possível entrar em contato com Shirai ou com um representante para comentar.

A polícia disse que o que chamou a atenção de autoridades japonesas foram fotos que viralizaram nas redes sociais mostrando tatuagens da organização criminosa Yakuza cobrindo as costas de Shirai.

Veja também

Vídeo: ruas de Balneário Camboriú ficam alagadas com forte chuva :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade