PUBLICIDADE

Mundo

Suprema Corte dos EUA autoriza veto a imigrantes muçulmanos

Medida é uma das bandeiras do governo de Donald Trump

26 jun 2018 - 17h45
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Suprema Corte dos Estados Unidos confirmou o veto à entrada de determinados imigrantes muçulmanos no país. A votação foi realizada nesta terça-feira (26) e teve placar de cinco votos a quatro.

Pessoas protestam contra "travel ban" de muçulmanos nos Estados Unidos.
Pessoas protestam contra "travel ban" de muçulmanos nos Estados Unidos.
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Desta maneira, pessoas de Síria, Irã, Líbia, Iêmen e Somália não poderão visitar o território norte-americano. Além disso, haverá restrições para moradores da Coreia do Norte e da Venezuela.

O presidente dos EUA, Donald Trump comemorou a "vitória" no Twitter. "A Suprema Corte manteve o 'travel ban'. Uau!", escreveu.

SUPREME COURT UPHOLDS TRUMP TRAVEL BAN. Wow!

? Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 26 de junho de 2018

O anúncio da proibição foi feito no início de 2017, pelo próprio mandatário, que justifica a medida com o argumento de defender a segurança do país. Desde então, o texto foi bastante criticado e modificado três vezes até sua aprovação.

Diversos representantes políticos, grupos de direitos humanos e de imigração se manifestaram contra o veto nas redes sociais.

"Em 1944, a Suprema Corte permitiu que os Estados Unidos aprisionassem japoneses somente pela sua origem e etnia, com base em alegações vazias de segurança nacional. É um dos capítulos mais vergonhosos da história dos EUA, assim como a decisão de hoje", escreveu a União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU).

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade