PUBLICIDADE

Mundo

Socorristas localizam caixa-preta de avião que caiu na China

Acidente com Boeing 737-800 deixou 132 pessoas mortas

23 mar 2022 - 07h30
Compartilhar
Exibir comentários
Equipes trabalham em local de queda de avião na China
Equipes trabalham em local de queda de avião na China
Foto: CGTN

A caixa-preta do Boeing 737-800 que caiu no sul da China na última segunda-feira, 21, foi localizada por equipes de resgata que trabalham no local da queda. "Uma caixa-preta do voo da MU5735 da China Eastern Airlines foi encontrada em 23 de março", informa a Administração da Aviação Civil da China nesta quarta-feira. 

A caixa-preta é essencial para o trabalho de investigação e deve ajudar a entender o que provocou o acidente. As informações, até o momento, são com relação à trajetória que a aeronave fez até a queda.

O voo MU573 deixou Kunming às 13h10 pelo horário local e deveria pousar em Guangzhou às 15h05. Embora o tempo estivesse nublado na hora do acidente, a visibilidade de voo era considerada boa. Sites monitoramento de voo mostram que, após pouco mais de uma hora, a aeronave já se aproximava ao destino final quando começou a cair.

O Boeing despencou 26 mil pés (algo em torno de 8 mil metros) em apenas três minutos. Uma câmera de segurança de uma mineradora registrou também que o avião fez um mergulho vertical, caindo de bico na região de mata. O site FlightRadar24, que faz monitoramento de todos os voos em tempo real, registrou a queda abrupta do Boeing, que caiu de 8.870 metros para 2.766 metros em cerca de dois minutos e, menos de um minuto depois, para apenas 900 metros do chão. 

Quedas verticais não são comuns em acidente aéreos. Além disso, ocorrências do tipo costumam a acontecer no momento da decolagem ou do pouso, raramente durante o voo. Jean-Paul Troadec, ex-diretor do Escritório de Investigação e Análises de Segurança Aérea da França, disse à AFP que os dados envolvendo esse acidente “são muito incomuns”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade