PUBLICIDADE

Mundo

Sobrevivente de Auschwitz é vacinado na Itália e faz apelo

Sami Modiano afirmou que tomar a vacina é "necessário"

18 jan 2021 - 12h11
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos últimos sobreviventes italianos do campo de extermínio nazista de Auschwitz foi vacinado contra o novo coronavírus nesta segunda-feira (18) e fez um apelo para que as pessoas participem da campanha de imunização.

Pessoas recebem dose da vacina contra o coronavírus na Itália
Pessoas recebem dose da vacina contra o coronavírus na Itália
Foto: Reuters

Sami Modiano, 90 anos, recebeu a primeira dose em um hospital de Roma e disse ter ficado "impressionado com tanta gentileza".

"Sou grato aos médicos e enfermeiros que me vacinaram. Tomar a vacina é necessário para nós e para os outros, especialmente nessa idade", afirmou.

Segundo Modiano, "a vida nos coloca frente a desafios inesperados e frequentemente muito duros". "Mas temos dentro de nós a força para superá-los", acrescentou.

Nascido em 18 de julho de 1930, na ilha grega de Rhodes, que na época era província italiana, Modiano foi deportado para Auschwitz em 1944 e passou menos de seis meses no campo de extermínio.

Ainda assim, o jovem judeu chegou a ser destinado à morte na câmara de gás, mas seu pai conseguiu colocá-lo em outra fila, salvando sua vida. Seu pai e sua irmã morreram em Auschwitz, porém Modiano foi um dos poucos italianos com menos de 15 anos que saíram com vida dos campos de extermínio nazistas.

Veja também:

Coronavírus, 1 ano depois: de 'pneumonia desconhecida' a quase 2 milhões de mortos:

   

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade