PUBLICIDADE

Mundo

Série de terremotos na costa leste sacode Taiwan

22 abr 2024 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 80 terremotos, o mais forte com magnitude de 6.3, atingiram a costa leste de Taiwan da noite de segunda-feira às primeiras horas de terça-feira (na Àsia), sendo que alguns fizeram com que prédios tremessem na capital Taipei, disse a administração climática da ilha. 

Os terremotos se concentraram em Hualien, um condado majoritariamente rural no leste do país, onde pelo menos 14 pessoas morreram em 3 de abril após um tremor de magnitude 7.2. Taiwan tem sido sacudido por centenas de tremores secundários desde então. 

O Departamento de Bombeiros de Hualien disse nesta terça-feira que um hotel que já havia sido danificado em 3 de abril e não estava mais operando agora estava ligeiramente inclinado. 

No entanto, não houve relatos de vítimas. 

Taiwan fica próximo da junção de duas placas tectônicas e é propenso a terremotos. 

Mais de 100 pessoas foram mortas em um tremor no sul de Taiwan em 2016. Um tremor de magnitude 7.3 matou mais de 2.000 pessoas em 1999. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade