Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Serial killer canadense Robert Pickton morre após ser atacado na prisão

Pickton foi condenado em 2007 por matar viciados em drogas e prostitutas e dilacerar seus restos mortais em sua fazenda de porcos

1 mai 2024 - 19h45
(atualizado em 1/6/2024 às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Robert William Pickton em imagem de televisão de arquivo sem data em sua casa, em Port Coquitlam
Robert William Pickton em imagem de televisão de arquivo sem data em sua casa, em Port Coquitlam
Foto: REUTERS/Global TV

O serial killer canadense Robert Pickton morreu nesta sexta-feira, aos 74 anos, após ser atacado por um outro preso em um presídio de segurança máxima no começo deste mês, disseram autoridades prisionais.

Um dos mais infames assassinos em série do Canadá, Pickton foi condenado em 2007 por matar viciados em drogas e prostitutas e dilacerar seus restos mortais em sua fazenda de porcos, na província de Columbia Britânica, perto do Oceano Pacífico. Ele foi condenado por matar seis mulheres. Parte dos restos mortais foi encontrada em sua propriedade perto de Vancouver.

Promotores públicos retiraram acusações para mais 20 homicídios após ele ter sido condenado à prisão perpétua. O serviço penitenciário do Canadá afirmou que Pickton morreu após ser atacado, no dia 19 de maio, na prisão de Quebec, onde cumpria pena.

Após a agressão, ele chegou a ser levado a um hospital para tratamento. "Temos ciência de que o caso deste infrator tem um impacto devastador nas comunidades de Columbia Britânica e em todo o país", afirmou o serviço em comunicado.

As vítimas estão entre as 60 mulheres que desapareceram no bairro de Downtown Eastside  — conhecido por ser infestado de drogas em Vancouver — por mais de uma década, até a prisão de Pickton, em 2002.    Os restos de DNA de 33 mulheres, muitas delas indígenas, foram encontrados na fazenda de porcos de Pickton em Port Coquitlam, cerca de 25 quilômetros a leste do centro de Vancouver.   

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade