0

Rússia realiza operações contra Testemunhas de Jeová

A Suprema Corte da Rússia ordenou que as Testemunhas de Jeová se dispersassem em 2017 depois de rotulá-las de extremistas

24 nov 2020
14h40
atualizado às 14h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Policiais mascarados realizaram operações em massa contra as Testemunhas de Jeová em toda a Rússia nesta terça-feira, e fizeram várias prisões como parte de um novo processo criminal contra o grupo, disse o Comitê de Investigação do país.

Rússia realiza operações contra Testemunhas de Jeová
Rússia realiza operações contra Testemunhas de Jeová
Foto: EPA / Ansa

A agência disse que abriu uma investigação por suspeitar que a denominação cristã estava organizando a atividade de seu centro nacional e afiliados em Moscou.

Yaroslav Sivulskiy, porta-voz da Associação Europeia das Testemunhas de Jeová, negou que o centro tenha retomado suas atividades e disse que o grupo está sendo alvo de uma campanha de perseguição.

A Suprema Corte da Rússia ordenou que as Testemunhas de Jeová se dispersassem em 2017 depois de rotulá-las de extremistas, e alguns de seus adeptos já foram presos ou atingidos por acusações criminais.

Nesta terça-feira, policiais vestidos de preto usaram um pé-de-cabra e um machado para arrombar uma porta e ter acesso a uma propriedade, mostraram imagens divulgadas pelo Comitê de Investigação.

A agência disse que identificou vários organizadores e seguidores do grupo e os levou sob custódia como parte de sua investigação. Disse em comunicado que as operações foram realizadas em mais de 20 regiões.

Veja também:

Coronavírus, 1 ano depois: de 'pneumonia desconhecida' a quase 2 milhões de mortos
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade