PUBLICIDADE

Mundo

Rússia aprova segunda vacina contra Covid-19 após testes preliminares

14 out 2020 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia concedeu aprovação regulatória a uma segunda vacina contra Covid-19, mostrou o registro de medicamentos autorizados do país nesta quarta-feira.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa de reunião por vídeo nos arredores de Moscou
14/10/2020 Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, participa de reunião por vídeo nos arredores de Moscou 14/10/2020 Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS
Foto: Reuters

Um radiante presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu a notícia mais cedo em uma reunião de governo. Putin parabenizou os cientistas por aprovarem a nova vacina, que foi desenvolvida pelo Instituto Vector da Sibéria e passou pelos testes de estágio inicial em humanos no mês passado.

"Precisamos aumentar a produção da primeira e da segunda vacina", disse ele em comentários transmitidos pela televisão estatal.

"Estamos continuando a cooperar com nossos parceiros estrangeiros e divulgaremos nossa vacina no exterior."

Em agosto, a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a conceder aprovação regulatória a uma vacina contra Covid-19, fazendo-o mesmo antes de testes de larga escala serem finalizados, o que preocupou parte da comunidade científica global.

Cerca de 400 pacientes de alto risco a receberam, de acordo com o Ministério da Saúde. A vacina, batizada de "Sputnik 5" em homenagem ao primeiro satélite do mundo, lançado pela União Soviética, ainda não está em circulação geral.

Desde o início da pandemia, a Rússia já registrou 1.340.409 infecções, o quarto maior número de casos mundiais, só atrás dos de Estados Unidos, Índia e Brasil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade