PUBLICIDADE

Mundo

Rússia acusa oposição venezuelana de recorrer à violência

30 abr 2019 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia acusou nesta terça-feira a oposição venezuelana de recorrer à violência naquilo que chamou de tentativa descarada de atrair as Forças Armadas do país à confrontação.

Bomba de gás lacrimogêneo explode entre manifestantes em Caracas
30/04/2019
REUTERS/Ueslei Marcelino
Bomba de gás lacrimogêneo explode entre manifestantes em Caracas 30/04/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O ministério fez a acusação depois que o líder da oposição Juan Guaidó convocou um levante militar para depor o presidente Nicolás Maduro e grupos armados trocaram tiros perto de uma base aérea em Caracas, no momento em que o país alcança um novo patamar em sua crise após anos de caos político e econômico.

"A oposição radical na Venezuela mais uma vez recorreu a métodos violentes de confrontação", disse o ministério russo. "Em vez de pacificamente resolver as diferenças políticas, eles tomaram um rumo para aumentar o conflito e provocar quebras na ordem pública e confrontos envolvendo as Forças Armadas."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade