PUBLICIDADE

Mundo

Rei Charles vai à igreja em primeira aparição pública desde anúncio de diagnóstico de câncer

11 fev 2024 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários

O rei Charles da Inglaterra compareceu à igreja neste domingo, em sua primeira aparição pública desde que anunciou na semana passada que havia sido diagnosticado com câncer e que adiaria alguns compromissos para se submeter a tratamento.

O rei, vestindo um sobretudo marrom e carregando um guarda-chuva, acenou ao chegar com sua esposa, Camilla, à igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, no leste da Inglaterra.

O Palácio de Buckingham anunciou na segunda-feira que Charles, aos 75 anos, foi diagnosticado com uma forma não especificada de câncer. O rei está no trono há menos de 18 meses após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth.

Charles, que está passando um tempo em sua propriedade rural em Sandringham, emitiu uma mensagem no sábado expressando gratidão aos súditos e simpatizantes após a notícia do diagnóstico.

Durante o tratamento, Charles adiou compromissos públicos, mas planeja continuar com grande parte do seu trabalho privado como monarca, incluindo a audiência semanal que tem com o primeiro-ministro e a validação e assinatura de documentos de Estado.

O câncer foi descoberto depois que Charles passou três noites no hospital no mês passado, passando por um procedimento corretivo para um aumento benigno da próstata. Além de confirmar que não se tratava de câncer de próstata, o palácio não deu mais detalhes sobre a doença.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade