PUBLICIDADE

Mundo

Rainha Elizabeth envia mensagem a Macron: "dor insuportável"

Rainha manifestou sua tristeza com o incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame em Paris

16 abr 2019 - 08h24
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A rainha Elizabeth enviou uma mensagem ao presidente francês, Emmanuel Macron, para manifestar sua profunda tristeza pelo incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame em Paris na segunda-feira (15). Segundo o Palácio de Buckingham, a rainha disse que suas preces estão com toda a França.

Bombeiros trabalham em Catedral de Notre Dame após incêndio
16/04/2019
REUTERS/Yves Herman
Bombeiros trabalham em Catedral de Notre Dame após incêndio 16/04/2019 REUTERS/Yves Herman
Foto: Reuters

O filho mais velho de Elizabeth, o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, afirmou que ficou "com o coração profundamente partido" ao saber do incêndio.

"O príncipe Charles e eu estamos profundamente tristes ao ver as imagens do fogo que engoliu a Catedral de Notre-Dame", disse a rainha na mensagem.

"Estendo minha sincera admiração aos serviços de emergência que arriscaram suas vidas para tentar salvar esse importante monumento nacional. Meus pensamentos e minhas preces estão com aqueles que louvam na catedral e com toda a França nesse momento difícil".

Charles disse em uma mensagem para Macron: "Compreendo muito bem o significado verdadeiramente especial que a catedral tem no coração de sua nação, mas também, para todos nós fora da França, ela representa uma das maiores conquistas arquitetônicas da civilização ocidental".

Ele acrescentou: "É um tesouro para a humanidade e, como tal, testemunhar sua destruição neste terrível incêndio é uma tragédia devastadora, uma dor insuportável que todos compartilhamos."

Veja também:

Veja imagens do incêndio que atingiu a catedral de Notre-Dame:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade