PUBLICIDADE

Mundo

Quem é a brasileira desaparecida em Israel?

A carioca Karla Mendes tem cidadania israelense e mora no país com o namorado; ela tem um filho de 19 anos, que faz parte do exército local

11 out 2023 - 08h22
(atualizado às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A única brasileira que ainda continua desaparecida em Israel nesta terça-feira (10), Karla Stelzer Mendes, nasceu no Rio de Janeiro. Mais cedo, o Itamaraty confirmou a morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer. A outra brasileira que também estava desaparecida até esta terça, Bruna Valeanu, teve a morte confirmada pela família.

A brasileira Karla Stelzer Mendes, 41 anos, continua desaparecida em Israel Crédito
A brasileira Karla Stelzer Mendes, 41 anos, continua desaparecida em Israel Crédito
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Perfil Brasil

A carioca também tem cidadania israelense e mora no país com o namorado, com quem se relaciona há seis anos. Ela tem um filho de 19 anos, que faz parte do exército local.

As últimas mensagens enviadas para a família foram na manhã de sábado (7), no começo do ataque terrorista do Hamas. O namorado de Karla também está desaparecido.

"Está muito difícil, tudo. Mas a gente tem fé que a Karla está viva e a gente vai encontrá-la", disse Patrícia Hallak, amiga de Karla.

Já a família de Bruna Valeanu, brasileira que estava desaparecida em Israel desde sábado (7), confirmou a morte da jovem no fim da manhã desta terça-feira (10).

A jovem de 24 anos vivia em Israel há oito anos e estudava comunicação e marketing. No país também moram a mãe e a irmã mais velha. Outra irmã permaneceu no Rio de Janeiro.

Das três irmãs, Bruna era a que mais sabia falar hebraico — e o idioma tem sido mais uma dificuldade na busca de informações.

"Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa [Universo Paralello] seria perto de Gaza. Minha mãe falou: 'Bruna, não vai à festa'. Minha mãe teve esse pressentimento", contou de Israel, a irmã mais velha, Florica Valeanu.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade