PUBLICIDADE

Mundo

Putin diz que Rússia pode precisar do Exército no combate ao coronavírus

13 abr 2020 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que o país pode precisar convocar o Exército para ajudar a combater a crise do coronavírus e alertou que o contágio está piorando depois que o número de casos confirmados atingiu um recorde diário.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em Moscou
09/04/2020  Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em Moscou 09/04/2020 Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS
Foto: Reuters

A Rússia relatou 2.558 casos novos nesta segunda-feira, o que eleva a cifra nacional a 18.328. Dezoito pessoas diagnosticadas com o vírus morreram desde domingo, colocando o número de mortes em 148. Embora crescente, por ora este montante continua muito mais baixo do que em países como Estados Unidos e Itália.

Moscou, a área mais atingida, e várias outras regiões impuseram um isolamento, ordenando que os moradores só saiam de casa para comprar comida, buscar tratamento médico urgente, tirar o lixo ou ir trabalhar se absolutamente necessário.

Putin criticou o que classificou como um desleixo em algumas regiões, o que permitiu que surtos locais se instaurassem, e fez um apelo a líderes regionais a aproveitarem o que disse ser uma defasagem de três a quatro semanas em relação a Moscou.

"Esta reserva (de tempo) pode se derreter rapidamente, ela não deve ser gasta impensadamente, precisa ser usada da maneira mais eficiente", disse Putin às autoridades em uma reunião televisionada realizada por videochamada.

"Temos muitos problemas, não temos nada de especial para nos gabar e certamente não devemos relaxar", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade