PUBLICIDADE

Mundo

Presidente interina da Bolívia diz que Morales não poderá ser candidato em próxima eleição

14 nov 2019 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, disse nesta quinta-feira que o ex-presidente Evo Morales não poderá concorrer na próxima eleição presidencial do país, que, segundo ela, será convocada em breve.

Presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, durante cerimônia militar no palácio presidencial, em La Paz
13/11/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, durante cerimônia militar no palácio presidencial, em La Paz 13/11/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Foto: Reuters

"Evo Morales não está habilitado para um quarto mandato, por isso ocorreu toda essa convulsão, por isso aconteceram tantas manifestações dos bolivianos nas ruas", disse Añez.

Morales está atualmente asilado no México, após ter renunciado à Presidência da Bolívia, no domingo, em meio a protestos devido a um relatório da Organização dos Estados Americanos (OEA) que apontou irregularidades nas eleições em que ele havia sido reeleito para um quarto mandato.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade