6 eventos ao vivo

Premiê britânico diz que acordo comercial mais importante é com a UE

13 ago 2019
11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta terça-feira que o acordo de livre comércio mais importante que seu país precisa firmar é com a União Europeia.

Premiê britânico, Boris Johnson, durante visita a penitenciária em Leeds
13/08/2019 Jon Super/Pool via REUTERS
Premiê britânico, Boris Johnson, durante visita a penitenciária em Leeds 13/08/2019 Jon Super/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

O Reino Unido deve sair da UE em 31 de outubro, e Johnson disse estar preparado para uma desfiliação com ou sem um acordo de retirada com o bloco.

"O maior acordo que precisamos fazer é um acordo de livre comércio com nossos amigos e parceiros do outro lado do canal", disse ele à rede Sky News.

Na segunda-feira, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, disse que seu país apoiaria com entusiasmo um Brexit sem acordo se fosse isso que o governo britânico decidisse fazer, e que procuraria trabalhar rápido em um acordo de livre comércio.

"Na minha experiência, os americanos realmente são negociadores muito duros, e faremos um ótimo acordo com eles, e isso criará oportunidades para negócios, particularmente para empresas de serviço nos EUA", disse Johnson. "Será uma barganha dura, mas chegaremos lá."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade