PUBLICIDADE

Mundo

Pompeo diz que espera negociações práticas com a Coreia do Norte em semanas

25 jul 2019 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse nesta quinta-feira que espera que negociações de nível prático com a Coreia do Norte aconteçam dentro de duas semanas, e que os Estados Unidos ainda enxergam uma solução diplomática para avançar na resolução do conflito, apesar dos testes de mísseis promovidos por Pyongyang. 

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, durante entrevista coletiva em San Salvador
21/07/2019 REUTERS/Jose Cabezas
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, durante entrevista coletiva em San Salvador 21/07/2019 REUTERS/Jose Cabezas
Foto: Reuters

"Queremos que a diplomacia funcione. Queremos que o presidente Kim (Jong Un) cumpra a promessa feita ao presidente (Donald) Trump, de que ele iria desnuclearizar o país", disse Pompeo em uma entrevista ao canal de televisão Bloomberg. 

"Continuamos convencidos de que há uma via diplomática para avançar, uma solução negociada para isso", acrescentou Pompeo, indicando que esperava negociações práticas com a Coreia do Norte "nas próximas duas semanas, prevejo". 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade