PUBLICIDADE

Mundo

Polícia mira famosa pizzaria na Itália por ligação com máfia

Lucros do local financiavam a Camorra, segundo investigadores

14 mai 2024 - 08h54
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das pizzarias mais famosas de Nápoles, na Itália, entrou na mira da polícia por suspeita de ligação com a organização mafiosa Camorra.

    De acordo com a investigação da Guarda de Finanças da cidade, que deteve cinco suspeitos, a pizzaria Dal Presidente teria uma relação muito próxima com o clã Contini.

    Localizada na via dei Tribunali, no centro histórico de Nápoles, o estabelecimento foi inaugurado por um pizzaiolo que já preparou uma pizza para Bill Clinton, que na época do ocorrido era presidente dos Estados Unidos.

    Os investigadores apuraram que a pizzaria era gerida pelo cunhado de um líder mafioso e os lucros do local teriam sido utilizados para financiar o clã Contini e apoiar outros criminosos reclusos ligados à Camorra.

    Entre as cinco pessoas detidas na operação das forças de ordem, uma delas é Massimiliano Di Caprio, gerente da pizzaria, e outra é sua mulher, proprietária da empresa que gere o estabelecimento. Um policial também foi capturado por suspeita de participar do esquema.

    Os suspeitos poderão responder criminalmente por transferências fraudulentas de ativos e lavagem de dinheiro com métodos mafiosos, que é um fator agravante. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade