PUBLICIDADE

Mundo

Partido Liberal Democrático alemão quer falar primeiro com Verdes sobre coalizão

27 set 2021 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Partido Liberal Democrático (FDP) da Alemanha quer manter conversas iniciais com os Verdes com o objetivo de encontrar um terreno comum antes de negociações mais amplas com um terceiro partido sobre a formação de um governo de coalizão, disse o líder do partido, Christian Lindner, nesta segunda-feira.

Líder do Partido Liberal Democrático da Alemanha, Christian Lindner, durante entrevista coletiva em Berlim
27/09/2021 REUTERS/Annegret Hilse
Líder do Partido Liberal Democrático da Alemanha, Christian Lindner, durante entrevista coletiva em Berlim 27/09/2021 REUTERS/Annegret Hilse
Foto: Reuters

"Decidimos que queremos iniciar conversas de sondagem com os Verdes", disse ele em entrevista coletiva.

"As maiores diferenças políticas são entre o FDP e os Verdes e é por isso que faz sentido, dada a polarização, tentar encontrar um terreno comum. Ao mesmo tempo, os Verdes e o FDP são os partidos que mais se opõem ao status quo da grande coalizão. Nem os conservadores nem o Partido Social-Democrata (SPD) defendem uma nova abordagem", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade