PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Papa volta a pedir orações para quem sofre com guerras

Francisco fez novo apelo durante audiência geral

15 mai 2024 - 12h39
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco voltou a pedir orações "por todos os povos que sofrem com a guerra", no final da audiência geral no Vaticano, nesta quarta-feira (15).

    "Rezemos pela paz. Não esqueçamos a atormentada Ucrânia. Não esqueçamos a Palestina, Israel e Myanmar. Rezemos pela paz, rezemos por todos os povos que sofrem com a guerra", declarou o Pontífice, em meio aos aplausos dos fiéis.

    Francisco apelou para que "todos juntos, com grande coração", rezem "pela paz definitiva" e por um mundo "sem guerras", porque "a guerra é sempre uma derrota, sempre".

    Em seguida, o religioso pediu para a comunidade internacional ajudar "imediatamente" as vítimas das inundações no Afeganistão, que deixaram pelo menos 342 mortos e mais de 1.600 feridos e afetaram principalmente o norte do país.

    "Dirijo o meu pensamento ao povo do Afeganistão, duramente afetado pelas trágicas inundações que causaram numerosas perdas de vidas, incluindo crianças, e continuam a causar destruição em muitos casos", afirmou ele aos fiéis na Praça São Pedro. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade