PUBLICIDADE

Mundo

Papa pede para nações evitarem espiral de violência no Oriente Médio

O papa Francisco pediu para Irã e Israel evitarem passos que possam alimentar uma "espiral de violência" no Oriente Médio,... Papa pede para nações evitarem espiral de violência no Oriente Médio foi publicado primeiro em Banda B.

14 abr 2024 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco pediu para Irã e Israel evitarem passos que possam alimentar uma "espiral de violência" no Oriente Médio, em fala aos peregrinos neste domingo (14), na praça São Pedro. O pontífice disse que estava acompanhando as notícias do ataque com drones e mísseis do Irã a Israel com um sentimento de preocupação e dor.

Foto: Divulgação/Vaticano / Banda B

"Faço um apelo sincero para uma interrupção de qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência com o risco de arrastar o Oriente Médio para um conflito ainda maior", disse.

"Ninguém deve ameaçar a existência de outros. Todas as nações devem se posicionar, ao contrário disso, pela paz, e ajudar israelenses e palestinos a viverem em dois estados, lado a lado, em segurança", acrescentou.

O papa pediu um cessar-fogo em Gaza e negociações para permitir a prestação de ajuda humanitária ao seu povo e para ajudar a libertar reféns israelenses capturados pelo Hamas desde o ataque a Israel em 7 de outubro. "Chega de guerra, chega de ataques, chega de violência. Sim ao diálogo, sim à paz", disse.

Papa pede para nações evitarem espiral de violência no Oriente Médio foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade