PUBLICIDADE

Mundo

Papa Francisco viajará ao Panamá em janeiro

Motivo da visita é a Jornada Mundial da Juventude de 2019

9 jul 2018 - 14h03
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco visitará o Panamá entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2019, durante a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no país latino.

Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano
Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A viagem foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, nesta segunda-feira (9). "Por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude, que se celebrará na Cidade do Panamá, e acolhendo convite do governo e dos bispos panamenhos, Sua Santidade Papa Francisco visitará o Panamá de 23 a 27 de janeiro", diz uma nota oficial.

O líder da Igreja Católica chegará ao país um dia depois do início da JMJ, que deve reunir pelo menos 375 mil pessoas. Essa será a sétima passagem de Francisco pela América Latina. Em julho de 2013, ele visitou o Brasil, também para a Jornada Mundial da Juventude, em sua primeira viagem internacional.

Desde então, o Papa já foi a Bolívia, Equador e Paraguai, em julho de 2015; Cuba, em setembro do mesmo ano; Cuba e México, em fevereiro de 2016; Colômbia, em setembro de 2017; e Chile e Peru, em janeiro de 2018.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade