PUBLICIDADE

Mundo

Papa confirma que abordará paz e Inteligência Artificial no G7

11 jun 2024 - 13h36
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco confirmou nesta terça-feira (11) que seus discursos na cúpula do G7 na Itália no próximo dia 14 de junho abordará a construção de vias concretas para a paz, a Inteligência Artificial (IA), entre outras prioridades.

    "No G7 falaremos sobre inteligência artificial e também sobre paz", declarou ele ao ser questionado pela imprensa antes de entrar na Universidade Salesiana de Roma, onde se encontrará com cerca de 500 sacerdotes romanos.

    O Pontífice revelou ainda que terá reuniões bilaterais, há pedidos de sete chefes de Estado. "Vou conhecer todos eles".

    Um dos prováveis encontros será com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que é um dos líderes convidados pelo governo italiano e deverá falar sobre diversos temas, entre eles o combate global à fome, a proposta de taxar as maiores fortunas do mundo e a criação de uma aliança global contra a fome.

    Ao comparecer ao evento em Borgo Egnazia, na Puglia, Jorge Bergoglio se tornará o primeiro Papa da história a participar da principal reunião do grupo das sete nações mais industrializadas do mundo.

    A partida do líder da Igreja Católica para a Pugli está prevista para ocorrer no heliporto do Vaticano por volta das 11h30 (horário local), com chegada 13h e retorno na mesma noite.

    .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade