PUBLICIDADE

Oriente Médio

Sobe para 25 o número de mortos em bombardeios russos no norte da Síria

12 out 2016 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 25 pessoas, entre elas cinco menores e mulheres, morreram ontem durante os bombardeios de aviões russos na zona leste da cidade de Aleppo, no norte da Síria, de acordo com a última apuração divulgada nesta quarta-feira pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os ataques aéreos foram sobre os bairros de Bustan al Qasr, Al Firdus, Al Qataryi e outras partes da zona leste de Aleppo, que é controlada pelos rebeldes e sofre forte cerco das forças do regime de Bashar al Assad.

O OSDH não descartou que o número de mortos possa aumentar porque há feridos graves e ainda há pessoas desaparecidas sob os escombros.

Por outro lado, Khaled Khatib, um dos porta-vozes da Defesa Civil Síria em Aleppo, uma organização voluntária que realiza trabalhos de resgate e salvamento nas áreas controladas pelos rebeldes, escreveu no Twitter que mais de 30 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em dezenas de bombardeios contra áreas civis na cidade.

Há uma semana, as forças armadas sírias, que contam com apoio da aviação russa, anunciaram uma redução na intensidade da ofensiva sobre Aleppo com a diminuição de bombardeios e disparos de artilharia.

Os ataques aéreos de ontem foram os mais intensos desde o anúncio do exército sírio, já que tinham diminuído nos últimos dias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade