PUBLICIDADE

Oriente Médio

Prefeito japonês convida Obama a visitar porto de Obama

7 nov 2012 - 12h44
(atualizado às 13h23)
Compartilhar

Felicitado imediatamente depois de sua reeleição pelos grandes líderes do mundo, Barack Obama receberá nos próximos dias um convite muito especial para viajar ao Japão para conhecer o pequeno porto pesqueiro de Obama.

O prefeito de Obama fez o mesmo convite ao presidente americano há quatro anos, quando o democrata venceu a eleição pela primeira vez
O prefeito de Obama fez o mesmo convite ao presidente americano há quatro anos, quando o democrata venceu a eleição pela primeira vez
Foto: Getty Images

O essencial do dia em que os EUA reelegeram Obama
Obama revisita esperança e diz que "o melhor está por vir"
Romey admite derrota: "eleição acabou, mas princípios permanecem"
Fotos: os democratas comemoram e os republicanos choram
Confira como foi o dia de votação nos 50 Estados americanos

Confira os especiais das eleições nos EUA
Confira a apuração nos EUA em tempo real
Terra acompanha dia decisivo para o futuro dos EUA
Especial traz reportagens dos bastiões democratas e republicanos

Veja os vídeos sobre as eleições americanas

Koji Matsuzaki, prefeito de Obama, situado na prefeitura de Fukui (oeste), formalizará em breve este convite ao presidente americano reeleito. "Na carta que acompanhará o convite, o prefeito dirá que deseja que o presidente que dirige o mundo venha a Obama na próxima vez que visitar o Japão", afirmou um funcionário local.

Há quatro anos esta cidade japonesa de 32 mil habitantes experimentou uma grande alegria pela eleição de Obama, quando uma multidão saiu às ruas para comemorar a vitória de "seu candidato".

Desta vez, a reeleição do senhor "Pequena Praia", significado de Obama em japonês, teve menos comemorações, mas ainda existe certa obamania no lugar.Residentes do cozinharam e distribuíram bolos a base de feijão, um prato muito aprecido pela avó queniana de Obama.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade