PUBLICIDADE

Oriente Médio

Palestino faz "desafio do balde de entulho" na Faixa de Gaza

Jornalista Ayman al Aloul explica que não há água suficiente e nem como congelá-la para fazer o desafio tradicional na região

25 ago 2014 - 14h08
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jornalista palestino Ayman al Aloul lançou o "desafio do balde de entulho", para mostrar como está a situação na Faixa de Gaza em função do conflito entre Israel e o Hamas</p>
Jornalista palestino Ayman al Aloul lançou o "desafio do balde de entulho", para mostrar como está a situação na Faixa de Gaza em função do conflito entre Israel e o Hamas
Foto: Reprodução / Youtube

Um recurso para angariar apoio para a Faixa de Gaza, similar ao popular "desafio do balde de gelo", está começando a se espalhar pelas redes sociais. Um jornalista de 42 anos lançou o "desafio do balde de entulho", com o objetivo de atrair a atenção mundial aos destroços que o conflito entre o Exército de Israel e o Hamas está deixando na região, de acordo com informações da NBC.

“Gostei do 'desafio do balde de gelo' e decidi criar a versão palestina”, diz Ayman al Aloul, idealizador do "desafio do balde de entulho", em um vídeo. “Procuramos um balde de água, no entanto, o uso da água é mais importante do que despejá-la sobre nossas cabeças. E mesmo a água disponível é difícil de congelar”, afirma.

Ele explica que o desafio é para todos que simpatizam com o povo palestino e não pede ajuda material. “Nós não temos água, mas é isso [entulho] que nós temos”, diz no vídeo após um homem virar sobre sua cabeça um balde cheio de escombros.

Ayman explica que o objetivo é mostrar como a Faixa de Gaza está atualmente – “entulho, destruição, cimento com areia, pedregulhos”, resume.

Até a publicação desta matéria, a página do "desafio do balde de entulho" (Rubble Bucket Challenge) no Facebook tinha mais de 2.500 curtidas, enquanto o vídeo de Ayman possuía mais de 20 mil visualizações no Youtube.

Israel X Hamas: compare o poder bélico  Israel X Hamas: compare o poder bélico

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade