PUBLICIDADE

Oriente Médio

Jihadistas vestidos de mulher morrem em confronto no Iêmen

13 dez 2014 - 13h20
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos três supostos membros da rede terrorista Al Qaeda vestidos como mulheres morreram neste sábado em uma troca de tiros contra militares no noroeste do Iêmen, perto da fronteira com a Arábia Saudita, informou fonte de segurança.

Perto da passagem fronteiriça de Al Taual, militares iemenitas detiveram em um posto de controle cinco homens que estavam completamente cobertos, cada um deles com uma túnica feminina e um niqab (véu que tampa todo o resto, menos os olhos) para não serem reconhecidos.

Quando essas pessoas foram retiradas do ônibus no qual se deslocavam para sua detenção, uma delas sacou uma pistola e disparou, matando um soldado.

Segundo a fonte, o grupo tentou nesse momento escapar e enfrentou os militares que lhes perseguiam. No tiroteio, morreram três dos homens armados, enquanto outros dois fugiram.

Nos últimos meses ocorreram algumas trocas de tiro entre jihadistas e forças da ordem na fronteira entre o Iêmen e Arábia Saudita.

As forças militares e de segurança iemenitas são o alvo principal dos ataques da organização Al Qaeda na península Arábica, com base no Iêmen.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade