PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel mobiliza tropas próximo à fronteira com Gaza

Expira nesta quarta-feira o cessar-fogo de 72 horas pactuado entre as forças israelenses e o Hamas

13 ago 2014 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários
 Menino palestino carrega o irmão no colo em frente aos destroços da casa da família em Gaza, em 13 de agosto
Menino palestino carrega o irmão no colo em frente aos destroços da casa da família em Gaza, em 13 de agosto
Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters

O Exército israelense iniciou nesta quarta-feira um novo desdobramento de tropas junto à fronteira com Gaza durante o terceiro e último dia do cessar-fogo de 72 horas pactuado entre Israel e milícias palestinas por mediação egípcia, anunciou a imprensa israelense.

De acordo com fontes militares, as Forças Armadas israelenses mobilizaram artilharia e infantaria desde as denominadas "zonas de concentração" a "zonas de avaliação" próximas à linha fronteiriça com a Faixa, da mesma forma que solicitaram o retorno de um número indeterminado de reservistas, apontou o jornal Ynet.

Um porta-voz do Exército israelense confirmou à Agência Efe que mantêm tropas constantes "em posições defensivas em espera para ver o desenlace do cessar-fogo, já que a última vez o Hamas rejeitou o prolongamento do mesmo".

Horas antes de expirar o terceiro e último dia da cessação de hostilidades de 72 horas iniciado na segunda-feira, as negociações sobre um cessar-fogo permanente se mantêm no Cairo.

Desde o local, aponta a agência de notícias Ma'an, foi solicitado por ambas as partes que ampliem a trégua para conceder mais espaço ao debate.

Israel X Hamas: compare o poder bélico  Israel X Hamas: compare o poder bélico

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade