PUBLICIDADE

Oriente Médio

Iraque desmente prisão da esposa do líder do Estado Islâmico

Autoridades libanesas disseram na terça-feira que o Exército havia detido a esposa e a filha de Baghdadi

3 dez 2014 - 10h32
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>L&iacute;der do Estado Isl&acirc;mico, Abu Bakr al-Baghdadi</p>
Líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi
Foto: AFP

O Ministério do Interior do Iraque disse nesta quarta-feira que uma mulher detida por autoridades libanesas não era a esposa do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, mas sim a irmã de um homem condenado por atentados no sul iraquiano. 

“A mulher detida por autoridades libanesas era Saja Abdul Hamid al-Dulaimi, irmão de Omar Abdul Hamid al-Dulaimi, que está detido por autoridades e foi sentenciado à morte por sua participação em... explosões”, disse à Reuters o porta-voz do ministério, o general-brigadeiro Saad Maan.

“As esposas do terrorista al-Baghdadi são Asmaa Fawzi Mohammed al-Dulaimi e Esraa Rajab Mahel al-Qaisi, e não há esposa com o nome de Saja al-Dulaimi”, disse. 

Maan disse que Saja Dulaimi havia fugido para a Síria, onde foi detida por autoridades. Ela foi parte de um grupo de detentas libertas em troca da soltura de um grupo de freiras capturadas por rebeldes islâmicos na Síria, segundo o porta-voz. 

Autoridades libanesas disseram na terça-feira que o Exército havia detido a esposa e a filha de Baghdadi ao cruzarem a fronteira da Síria no fim do mês passado. 

Elas foram detidas no norte do Líbano após a mulher ter sido descoberta com um passaporte falso, disseram autoridades. Investigadores estavam a interrogando no Ministério da Defesa do Líbano. 

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade